AGENDE SUA CONSULTA!

Entre em contato!

My Image
FacebookInstagram

Rua José Janarelli 199, Cj 95

Morumbi - SP

Tel: 11  3721-1424  / 98935-3424

My Image

A correção da miopia é chamada também de Cirurgia Refrativa com Excimer Laser, sendo um procedimento realizado para correção do "grau dos olhos"​​​​​​​.

MIOPIA

ASTIGMATISMO

CATARATA

HIPERMETROPIA

PRESBIOPIA

Atualmente a cirurgia é realizada em qualquer tipo de catarata, independente do seu grau de comprometimento da visão. A cirurgia é o único tratamento para catarata. Não há medicamento, vitaminas, colírios ou exercícios que façam a catarata desaparecer.

A cirurgia de astigmatismo, também conhecida como LASIK ou refrativa ocular, utiliza o laser para moldar a córnea em formato esférico. Com isso, é possível corrigir o erro de convergência e de formação da imagem, evitando a sensação de duplicidade e a falta de nitidez.​​​​​​​

A cirurgia refrativa é feita por meio de um laser, através de um equipamento conhecido como Excimer Laser, podendo ser de modo Fotorrefrativa (PRK) ou LASIK, o que varia para cada paciente. A utilização do laser permite que a operação seja feita de forma rápida e com mais precisão, possibilitando que o indivíduo volte às suas atividades sociais e profissionais em menos tempo.

O tratamento para a hipermetropia é feito através do uso de lentes convergentes ou convexas, que têm a função de direcionar a luz para a retina, onde a imagem deve se formar. O principal procedimento para a correção do problema é a cirurgia refrativa, realizada com Excimer Laser ou Lasik, geralmente aplicada depois dos 21 anos.

CIRURGIAS

CERATOCONE

A cirurgia de Crosslink é um procedimento que aumenta a resistência e a estabilidade da córnea e tem como finalidade impedir a progressão do ceratocone.​​​​​​​

GLAUCOMA

A cirurgia de glaucoma tem como objetivo diminuir e controlar a pressão ocular, evitando o aumento das lesões no nervo óptico. Consequentemente, ajuda a preservar a acuidade visual.

PRESBIOPIA

MIOPIA

HIPERMETROPIA

GLAUCOMA

ASTIGMATISMO

OFTALMOPEDIATRIA

Presbiopia é uma condição ocular associada ao envelhecimento do olho humano caracterizada por diminuição progressiva da capacidade de focar nitidamente objetos a curta distância.​​​​​​​

A hipermetropia ocorre quando o olho é um pouco menor do que o normal, provocando uma focalização errada da imagem, que se forma após a retina. 

A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luzes sejam focados muito antes na retina.

O astigmatismo é o problema de enxergar tanto de perto, quanto de longe. Isso acontece devido ao formato irregular que a córnea do seu olho apresenta. Mas, na maioria das vezes, pode ser corrigido com uso de óculos ou lentes de contato.

É o aumento da pressão intra-ocular que pode ocasionar lesão ao olho se não for tratado. Se não for controlado, pode levar à cegueira.​​​​​​​

PROBLEMAS OCULARES

O sistema visual de uma criança é imaturo ao nascer, para que o seu desenvolvimento aconteça, todo e qualquer problema deve ser corrigido precocemente. As doenças oculares na infância devem ser tratadas por profissionais treinados e especializados.​​​​​​​

GLAUCOMA

CATARATA

CERATOCONE

A retina ainda não pode ser transplantada ou “trocada”, por isso qualquer dano que ocorra com ela, pode ser irreversível. Doenças da retina podem ser graves e, se não tratadas a tempo, podem levar a uma cegueira irrecuperável.


A catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

O ceratocone é uma enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão.

TUMORES OCULARES

Tumores oculares são patologias raras que podem acometer desde crianças a idosos, além de afetar todas as estruturas oculares e seus anexos. É de grande importância que o médico oftalmologista consiga identificar e diferenciar lesões benignas, que podem ser apenas acompanhadas, de lesões pré-malignas ou malignas, que necessitam de um pronto tratamento.

PATOLOGIAS DA RETINA

RETINOGRAFIA

TESTE DE CORES

MAPEAMENTO DE RETINA

PAQUIMETRIA

O teste de acuidade visual é o exame mais elementar para se checar a capacidade funcional da vista de uma pessoa. Quanto melhor o resultado, maior a habilidade de enxergar perfeitamente.

A retinografia é um exame de captura de imagem colorida do fundo do olho, da retina e do nervo óptico, para identificar possíveis doenças ou lesões nessa região.

A paquimetria ultrassônica é um exame que avalia a espessura da córnea que auxilia no diagnóstico do glaucoma e na programação da cirurgia refrativa, que erradica a necessidade do uso de óculos e lentes de contato.

O mapeamento de retina é um exame detalhado, que avalia toda a região da retina, dos nervos ópticos e da mácula (o fundo do olho em geral), à procura de alterações, lesões ou possíveis doenças. 

O teste de visão de cores é um exame de verificação de cores, no qual o paciente é orientado a falar quais dos números coloridos mostrados pelo médico ele consegue enxergar. 

ACUIDADE VISUAL

EXAMES